JellyPages.com

sábado, 5 de janeiro de 2013

Cuidadinhos com a Barriga - Por Dentro e por Fora



Bem, eu nao sou a pessoa mais regrada do mundo para uso de cosméticos.
Em geral, compro, me empolgo e acabo parando de usar.
Mas na gravidez do Biel, eu era a perfeição, passava creminho na barriga, nos seios, duas vezes por dia, religiosamente.
Talvez por isso tenha tido bons resultados, em especial nos seios, que não apresentaram qualquer complicação para a amamentação.
Já a barriga, pro meu azar, no último mês, surgiram duas estrias, mesmo usando Gerare desde a descoberta da gravidez. Mas acredito que nao seja por falha do creme, e sim pelo aumento brusco que tive no final, em função do excesso de liquido amniótico.
Dessa vez, resolvi mudar o creme, da barriga, a Dra Sandra indicou o Gerare e outros, mas acabei comprando o que a Dermanto também indicou, e por ser indicado pelas duas, resolvi arriscar: o Hydramamy.
Mas a grande descoberta, que tem me deixado lambusada (mesmo odiando passar cremes e óleos) é a linha para gestantes do Boticário, que na época do Biel nao existia: Mamie Bella.
Ganhei de aniversário da minha amiga Simone e estou viciada...
O perfume do óleo é simplesmente maravilhoso, fica no corpo o dia inteiro, e o principal, não me deixou enjoada ( o da colonia nao achei muito parecido, por isso não comprei).
Hoje, aproveitendo a ida no shopping e uma promoção, aumentei o estoque e comprei o creme para barriga também.
Também, desde a última consulta, como já havia fechado o 1º trimestre, estava na hora de substituir o Ácido Fólico pelo Complexo Vitaminico, voltei a tomar o Materna.
Esse negócio de vitamina me deixa com receio, pois sei que o complexo B dá uma fome do cão, o que talvez explique minha mudança de apetite na última semana.
Sem falar que "tomar ferro todo dia" (só alguns entenderão a piada), além de fazer o xixi sair verde, deixa o intestino mais lento, o que exige reforçar as fibras na dieta.
Por hoje, era isso.
:)

2 comentários:

  1. Tô usando o Hidratante Mammie Bella da Boticário... amei! O cheirinho dura bastante e sinto hidratada a pele o dia todo. Não sou disciplinada e passo uma vez ao dia (a noite após o banho). Porém, não sei como fazer com os seios, pois não sei o que usar. Você usa o mesmo hidratante?

    ResponderExcluir
  2. Pesquisei uns cremes protetores e achei até bem baratinhos da Massê e da Granado, mas vou ver com uma dermato como elas indicam!

    ResponderExcluir