JellyPages.com

sábado, 5 de janeiro de 2013

A Reação das Pessoas



Caramba, como é engraçado, curioso, stressante, emocionante, entre outras coisas se estar grávida.
Confesso na na gravidez do Biel, eu era mais relax, e mais bobona, e babona com a barriga.
Talvez por ter sido uma situação toda diferente e menos supreendente que dessa vez.
Mas a gente escuta cada coisa, que se é uma pessoa mais stressada (e olha que eu sou e meus hormonios no primeiro trimestre estavam em ebulição), ou começaria a chorar ou mandaria um/uns longe.
Felizmente, desde a gravidez do Biel, eu meio que criei uma redoma, e tento me proteger nela e nao dar ouvidos a tudo que dizem. Simplesmente boto na minha cabeça que vai dar tudo certo, que vou levar a gestação até o fim e trabalhando, tudo com a maior saúde e perfeição, e é assim que espero que seja dessa vez também.

Frases mais ouvidas e a resposta tolerancia zero que deveria ser dada, mas como sou educadinha, só penso e dou risada depois...

- Nossa, gêmeos? Tu é tao pequena, onde vão caber? (Dá vontade de responder, juro)
- Tu AINDA consegue caminhar? (Essa eu respondi, não, vou rolando, espera que logo to aí)
- Tu não vai muito longe né? (parece que vou morrer), logo vai ter que se afastar do trabalho
- Meu Deus, tu vai surtar com 3 crianças pequenas em casa (vou surtar ouvindo esses absurdos)
- Já pensou em largar o emprego e abrir uma creche? (já, e tu, ja pensou em fechar a boca?)
- Tu vai precisar de muita fralda e leite em pó hein (sério, tinha pensando em mudar para um sitio, comprar uma vaca e por os bebês peladinhos num chiqueirinho)
- Tu vai envelhecer/embarangar uns 10 anos (é, ja estou fazendo um pacote "a prestação" com o Dr Hollywood).
- Como tu vai sair com os 3 (amarrados numa corda, e ja compramos uma Kombi)

E por aí vai, sem falar nas sugestões de nomes, críticas aos que escolhemos, chutes dos sexos, espiadas pra ver se a barriga ja ta enorme, enfim... Entendo tudo isso, entendo a curiosidade, mas talvez por não ser uma atitude minha querer impor minha vontade às pessoas e tentar nao invadir a privacidade, acho que em certos momentos fica até meio agressivo. É aquela coisa, quer dar pitaco, tenha o próprio filho.

E olha que nem começou a barriga aparecer, ai sim, vem gente que tu nunca viu querer se abraçar na pança, como se fosse amuleto para ganhar na mega sena...hhehe

Mas tranquilo, já estou relaxando e tentando levar na boa, afinal, sei que é um momento especial e as pessoas gostam de ter barrigudas por perto.

Ao mesmo tempo, tem as pessoas que vem te motivar, dizendo, puxa, que legal, vão ser criados juntos, vao ser super unidos; vcs vao passar o trabalho todo de uma vez (embora eu nao ache maternidade um trabalho, talvez um prazer meio cansativo as vezes); bah, ter gêmeos é uma dádiva de Deus, ainda mais nas condiçoes que vocês engravidaram (concordo plenamente); acho lindo aqueles carrinhos de gêmeos; tive gemeas e foi bem tranquilo, é só nao se apavorar com o que dizem; oba, quero ajudar a cuidar; e por aí vai... Sem falar na alegria da família e dos amigos verdadeiros, que sabemos que estão tão felizes quanto nós.

Agora é curtir a pança e esperar junho chegar pra que eles/elas cheguem com muita saúde!
:)



Um comentário:

  1. Paty, trabalhei com bebês bastante tempo e não vejo assim... sempre acho os bebês proporcionais ao tamanho da mãe e...nossa, é divino, mas nenhum alienígena. Você é um caso incomum, mas apenas isso... uma abençoada! Se três fossem demais para ti, que não acho que seja o caso vendo toda a educação do Biel, isso não teria acontecido contigo. Ou seja, vai tirar de letra...certo!
    Bom seria que as pessoas percebessem que o momento é de acalmar e ajudar! Fazer com que te sinta bem e especial, apenas pelo brilho de ser gestante ou apenas uma pessoa querida!
    Deus, como gostaria que fosse assim comigo muitas vezes!

    ResponderExcluir