JellyPages.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

20 Semanas e Muitas Indefinições

Pois então, hoje, segunda-feira de carnaval, resolvemos ficar em casa, para descansar, fugir do caos do transito para ir pra praia (nao tenho mais paciencia/pique pra ir sem congestionamentos, imagina com a tranqueira que tem ocorrido nos ultimos finais de semana, sem falar dos feriados...
A idéia era organizar as pedencias, definir o layout do quarto das bebezocas e do Biel, ver detalhes do niver dele bem como dos chás de Bebês.. Sim, farei dois, 3 se contar com o da Empresa, pois estava pensando que o salão era maior, aí tive que partir pra um plano B...
Um será dia 7/4 (dia seguinte da festinha de 3 anos do mano) e outro, se conseguir reservar o salao na virada do mês, no feriado do dia do Trabalho.
Mas com o calor que tem feito, e o cansaço que ando, não fizemos nada, a não ser ficar assitindo TV, brincando com o Biel, tudo no ar condicionado...Fora ontem que tivemos a idéia de levá-lo no Jardim Botânico, sem olhar a temperatura la fora, nao preciso dizer que quase morri nas trilhas, e isso que fomos bem na manha...
Hoje pela manhã, consegui organizar os itens necessários pras festinhas, fiz as listinhas, mas como estamos no meio do feriado, nao temos muito o que fazer... Embora tenha achado umas lojas de festa bem bacanas na internet...
Ao menos consegui organizar um pouco as idéias, pois estava com várias na cabeça, sem saber muito que rumo seguir, agora ja defini... Só falta mesmo ter certeza que encontro o que preciso nas lojinhas...
Também tenho que fazer a lista de presentes dos chás, juro que nao lembrava mais nada que era necessário, até passar numa loja e pegar uma lista modelo... Nossa, em 3 anos a gente esquece muita coisa (e aprende outras mil com uma criança em casa).
Fora isso, tenho me sentido cada vez mais cansada, coisas simples como por o Biel na cadeirinha do carro, fazer compras no supermercado, ou até mesmo subir escadas, tem me deixado completamente ofegante... Sem falar que tive umas crises de labirintite nesse meio tempo... Até achei que fosse pressão alta, mas estava baixa demais, e segundo a Dra Sandra, pode ser a causa.
Continuo fazendo meu monitoramento diário da glicose e alimentação, fiz o exame laboratórial da glicose e hemoglobina glicosada, esse ultimo estava me deixando apreensiva, pois mede a média da glicose de 120 dias pra ca, ou seja, aniversarios, festas de final de ano, orgias gastronomicas, mesmo tentando controlar... Felizmente deu tudo ótimo! Mas tenho receio que agora passando das 20 semanas, ela suba, entao ja estou me preparando psicologicamente para fazer uma dieta de restrição total de açúcares e carboidratos refinados...
Também precisamos definir o nome da segunda Bebezoca... Se um ja é dificil, dois é bem complicado, ainda mais pq tentamos escolher nomes que nao associamos a nenhum conhecido... Mas é algo praticamente impossível.
A barriga está crescendo... Ora sinto ela enorme, ora parece menor... Especialmente para comer/beber, seja um copo dágua, tem sido muito complicado, mesmo em pequenas quantidades, sinto ela espichar muito e subir, alem de ficar dura, parece que estou no final da gestação do Biel, pelo tamanho, mas qdo deito, descanso, ela fica só na região uterina, e a parte do estomago volta a ficar "molinha", e consigo diferenciar bem a parte das princesinhas do resto.
Sexta feira agora teremos nova eco, com a Dra Gabrielle... Resolvi adiantar pois queria muito que fosse com ela e como na semana seguinte ela nao estará na clinica, puxei pra uma semana antes, como ja estou com 20 semanas, pra morfologica nao tem problema, além do fato da Dra Gabi ser uma exímia agitadora de bêbes, e quero ver essas duas pulando muito no DVD... Ja que sao calmissimas, praticamente só mexem depois das refeiçoes e fazem festa pra valer a noite, depois de umas duas horas deitada e relaxada na cama...
Sexta conto detalhes da eco...

bjs

Um comentário:

  1. No mesmo rítmo...aos poucos mais disposta por conta do pilates, mas muitas vezes gostaria de me teletransportar do bourbon para a minha caminha em casa. Algumas roupas não servem em um dia e no outro já dá para fechar novamente, mas vejo que terei de comprar algumas coisas mais específicas para gestante.
    Uma pena, mas não conseguirei alcançar a Dra Gabí... ainda bem que a Martina é bem serelepe! (será que no dia ela irá colaborar?)

    ResponderExcluir