JellyPages.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Consulta Pré-Natal Fevereiro

Vamos ao “resumo” da consulta de hoje...
Primeiro, sobre as dores que senti na barriga, a Dra Sandra confirmou que podem mesmo ter sido de algum tecido mal aderido da videolaparoscopia...
Exames a serem realizados: Ecografia para medição do colo do útero; ecocardiografia com Doppler; ecografia com Doppler para avaliar risco de Pré-Eclampsia, exames bioquímicos do terceiro trimestre (incluindo a maldita gosma glicosada)...
Confirmação que meus exames de glicose estão ótimos.
Minha pressão continua bonitinha e baixinha.
Aumento de peso da ultima consulta pra essa: 1,6 kg (ta ótimo, dietinha funcionando, mesmo com as escapadelas, afinal, também sou filha de Deus, e não estou doente, estou grávida e com todos os exames perfeitos).
Aumento de peso total da gestação: 4,4 kg (menos que eu achava, pelo cansaço que tenho sentido, parece que engordei uns 10 kg).
Altura Uterina: 27 cm (medida para gestação de 30 semanas, por isso tenho me sentido tão sufocada...).
Batimentos cardíacos das bebezocas: normal
Refazer a vacina anti hepatite A.
A principio não precisarei refazer a antitetânica.
Constataçao que a bebezoca da esquerda, que era a menor, e na minha cabeça seria a Sofia, ultrapassou o peso da Marina, a da direita.
Também houve uma inversao do que eu havia entendido, que a Sofia (da esquerda), tinha a placenta posterior e a Marina anterior, mas é o oposto.
Confirmado também que a primeira a nascer será a Sofia, pela posição mais baixa, ou seja, mais perto da porta de saída...
Conversamos também sobre o parto, confirmada a viagem da Dra entre 22 e 30/6, mas a idéia é que nasçam la pelas 38 semanas, se eu aguentar, ou a partir das 35, que já é um tempo seguro para elas.
Também falamos sobre a questão da cobrança da taxa extra de partos que vem sido cobrada por alguns obstetras, através da liberação do Conselho Federal de Medicina, mas com a Agencia Nacional de Saúde se opondo, ou seja, até que seja oficializado, a Dra me confirmou que não pretende cobrar, embora muitos já estejam.
No mais, era isso, ecos marcadas para dia 25/3, e semana que vem revisão com a Dra Vanessa...
Além dos exames bioquimicos que devo fazer após a consulta, caso ela queira incluir algum outro.
:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário