JellyPages.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O Final da Gravidez

Gente, acabei abandonando o blog...
Os últimos meses de gestação foram meio caóticos, diferentes do que eu havia planejado.
Acabamos fazendo a festinha de 3 anos do Biel no sabado dia 6/4 e o chá das bebezocas dia 7/4.
Foi td conforme o programado, mas obviamente, se eu nao ficasse ansiosa, e tensa, nao seria eu...
Revi e recebi várias pessoas queridas que nao via faz tempo, curti mto, apesar do cansaço, e tudo "fluiu" bem, como deveria ser, estando no meio de gente que a gente gosta.
Mas, as semanas seguintes me disseram que fiz certo em escolher essas datas para as festinhas, pois alem da visita da Tia/Dinda Mi e Tio/Dindo Du direto da terra da Rainha, o peso da gemelaridade numa pessoinha pequena começou a pesar...
Em suma, no inicio de maio, com fortes dores nas costas, comecei a ter dores/cólicas e uma pequena dilatação que acabou me deixando de molho por 40 dias, até o parto.
Só levantava para ir ao banheiro, e tomar banho, o resto, era td na cama.
Os primeiros dias foram terriveis, pois alem do medo, a sensação de fracasso por nao poder levar uma gravidez tao light qto foi a do Biel, onde trabalhei até a vespera do parto.
Isso me fez ver que cada gravidez e posteriormente, filho, é diferente, e por mais que tenhamos bons pensamentos em querer que td de bom se repita, nem sempre é assim, embora tudo tenha um porque.
Enfim, acabei passando o dia das mães na cama, chocando minhas pimpolhas e meio triste por nao poder dar a atençao pro até meu entao "bebê" Biel, que merecia.
Alías, a  cada dia  que passa sou mais orgulhada desse gurizinho, ele foi e continua sendo exemplar, sem demonstrar uma vez sequer ciumes das manas (eu sei que uma hora vai surgir, mas até entao, ...) e sempre cuidadoso comigo e com elas.
Em suma, passei o resto da gravidez deitada, nao arrumei o quarto que foi montado, nem as malas pro hospital, tudo feito pelo Rafa e minha mãe... felizmente, embora eu seja "meio" controladora e quissesse ter feito td do meu jeito...heheh
Após o parto, minha gineco confirmou o meu primeiro medo ao saber da gestação de gemeos, embora tenha me tranquilizado a gravidez toda, me disse que corri grande risco, pois as meninas eram grandes (tamanho de bebes "unicos" e nao gemelares) e por ter tido uma cesarea previa, o risco de rompimento de utero era algo que poderia ser fatal.
Minha dilataçao acarretou num "embicamento" do tampao, o que me deixava mais preocupada ainda, em entrar em trabalho prematuro de parto.
Felizmente me comportei direitinho, deitadinha, usando os  remedios para segura-las, e tudo deu certo, levamos até as 37 semanas conforme o programado, até pq a Dra iria viajar e se eu esperasse depois dessa data teria de trocar de obstetra e o pior, correr o risco acima mencionado.