JellyPages.com

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Descoberta



Então vamos lá dar início aos trabalhos...
2012, um ano de muita correria, e com isso, as vezes não nos damos conta das coisas que acontecem na volta ou mesmo conosco.
Exatamente em 17/11/2011, fiz a retirada de um dos ovários, por um cisto, que felizmente era benigno.
Desde então, meu ciclo ficou completamente louco, irregular, com 2 ou 3 vindas mensais... Maravilha!
Com a chegada do Gabriel, 2,9 anos atrás, sempre pensamos em ter outros filhos, mas eu, em especial, fui adiando a idéia, em função dessa correria diária... Embora sempre "achasse" que o ideal (para as crianças, não para os pais) fossem ter filhos meio próximos, pela relação de união e amizade se tornar mais forte.
Enfim... a vontade, foi sendo esquecida, e em meio a ciclos irregulares, tentando serem normalizados com anticoncepcionais, o assunto maninho(a) para o Biel foi ficando para trás...
Lá por setembro, resolvi fazer um checkup, devido ao cansaço excessivo em função do trabalho, que estava me deixando com insonia há mais de seis meses.
Exames disso e daquilo, tudo normal, exceto a tal da Bilirrubina Indireta, que depois de muito vasculhar, deduziu-se que pode ser a tal Síndrome de Gilbert, que nada mais é que um fator que nasceu comigo (e só descobri agora) e é desencadeado por stress. Beleza, mas a insonia continuava.
Nessa função, vários cursos no trabalho, iniciando academia, final de ano, e o tal do cansaço persistia.
Minha revisão anual na gineco estava próxima, foi quando no domingo anterior a consulta, que seria segunda, me dei conta que a tão persistente menstruação estava atrasada uns 10 dias... Resolvi comprar um clearblue, e o blue do segundo risquinho apareceu... bem fraquinho, mas la estava.
Até aí, beleza, vamos lá, outro bebê, tudo é felicidade, comprei ácido fólico no mesmo dia e comecei a tomar.
No dia seguinte, a Dra prescreveu o BHCG e outros exames pré-natais... mas ao chegar em casa, surpresa! Um sangramento considerável...
Esperei uns dois dias e fiz os exames, mas com histórico de um aborto antes do Biel, sabia que mesmo positivo, o HCG demora a baixar em caso de perda do bebê. Relaxei, e segui a vida, como se não estivesse grávida... embora me sentindo incomodada em dormir de bruços, estranho para o período recente de uma gestação, ainda mais de uma que poderia não estar acontecendo... Embora as pessoas a minha volta todas jurassem de pés juntos que eu estava sim e alguns até brincando que eram gêmeos...
Uns 15 dias depois, com o HCG positivão, no meio do feriado de 15/11, fomos fazer a eco... Eu tranquilaça, achando que a tiazinha só ia achar um útero vazio...quando eu vi um bebezinho na tela. Logo ela mexeu mais, e achei que era outro angulo, mas logo veio a pergunta que me fez engasgar, chorar, rir, perder noção de tudo que ela falaria depois: vocês tem histórico de gêmeos na família?
Não preciso dizer o susto... Saímos de lá, fomos tomar um café da manhã e "digerir" a notícia bombástica...Mil coisas passando na cabeça... Primeira coisa, era não esconder mais dos nossos pais, pois eu já andava bem enjoada e como o Biel sabia do(a) então maninho(a) qualquer hora deixaria escapar.
Engraçado que a reação das pessoas inicialmente foi a mesma nossa, de susto, mas em seguida, a alegria pulava nos sorrisos, pois realmente, ver/ter gêmeos é algo diferente...incomum e chega a ser novidade para muitas pessoas que não tem nenhum por perto.
Nesse meio tempo, confesso ter tentado me acostumar com a idéia, mas muitas coisas me assustavam, como o fato de eu ser pequena para alojar dois serezinhos, como eles estariam, quando passariam os enjôos infinitos e persistentes, as cólicas e dores na barriga, a sensação de que tudo ia ser aliviado com a eco de rastreamento cromossomico, que tira aquele peso das nossas costas...
Em suma, o primeiro trimestre foi um mix de medos, descobertas, hormônios me deixando impaciente com pitacos sobre a gravidez, planejamentos, e pouca realidade de que estava grávida de fato, muito menos de gêmeos... afinal, tudo muito diferente da gravidez do Biel, tudo muito mais intenso, e por não ter sido planejado, talvez tenha assustado mais, o que não diminui a alegria pela gravidez, apenas o susto da novidade não programada, para um casal que costuma tentar organizar cada detalhe de suas vidas.
Que venham os (as) gêmeos (as) e a nossa família cresça com amor, união, saúde e harmonia.
:)